quinta-feira, 30 de junho de 2011

Misterioso homem que viveu 256 anos





Se alguém lhe disser que Li Ching-Yun ter enterrado 23 esposas e 180 filhos promovida pelo tempo que ele morreu com a idade de 256 como você vai reagir? Ele é realmente aquele velho? Poderia ele ter esquecido seu aniversário ou exagerada sua afirmação? Vamos tentar descobrir.

Os segredos para uma vida interminável
"Manter o coração calmo, sente-se como uma tartaruga, andar enérgico como uma pomba e dorme como um cão." Estas foram as palavras de conselho Li deu a Wu Pei-fu, o senhor da guerra, que levou Li em sua casa para aprender o segredo de vida extremamente longa.
Li afirmou que a calma interior e paz de espírito foi o segredo para a longevidade incrível. Sua dieta afinal, era baseado principalmente em arroz e vinho.
De 0 a 256

Não é novidade, não se sabe muito sobre a vida de Li Ching-Yun. Sabemos que ele nasceu na província de Szechwan na China, onde também morreu. Sabemos também que, ao seu décimo aniversário, Ching-Yun era alfabetizada e tinha viajado para Kansu, Shansi, Tibet, Annam, Siam e ervas recolhimento Manchúria. Depois disso, fica um pouco confuso ... Aparentemente, há mais de cem anos, Li continuou vendendo suas próprias ervas e posteriormente vendia ervas coletadas por outros. Ele também (segundo a Time) teve seis polegadas unhas compridas na mão direita. Você pode estar pensando que ele parecia decrépita, enrugada, leather-like e assustador, mas fontes na época eram surpreendidos com a sua juventude. Foi esta suspeita? Foi Li Ching-Yun tão antiga como ele alegou que era, ou foi o seu aniversário de um erro de escrita ou exagero? Vamos dar uma breve olhada em ambos os lados ...
As Nove Vidas de Li Ching-Yun
Por sua própria confissão, ele nasceu em 1736 e viveu 197 anos. No entanto, em 1930, um professor e reitor na Universidade Minkuo pelo nome de Wu Chung-chien, encontrou registros de "provar" que Li nasceu em 1677. Records, alegadamente, revelaram que a Imperial Governo chinês felicita-lo pelo seu aniversário 150 e 200. Então a questão é, se ele tivesse esquecido seu aniversário? Esteve presente ainda o mesmo Li Ching-Yun? Olhando tudo isso do ponto de vista médico e documentado: Jeanne Louise Calment, uma francesa que morreu em 1997, até agora detém o título para a pessoa que tem percorrido a terra o mais longo: 122 anos, que é um fenomenal comprimento de tempo. Isso significa que, se os registros descoberto por Wu Chung-chien eram precisos, idade Li Ching-Yun ultrapassaria o recorde oficial em mais de 130 anos.
É isso mesmo medicamente possível?
O detalhe, que parece provar a argumentação e desbancá-los ao mesmo tempo, é a aparência jovem Li, observou em um artigo de 1928 do New York Times. Visualmente e fisicamente, ele apareceu para se parecer com um típico 60 anos de idade. Isso significa, portanto, um organismo supra-humano capaz de durar um quarto de um milênio, ou é a história de Li Ching-Yun baseado em uma série de meias verdades, mentiras ou exageros?

Infelizmente, nunca saberemos. Você pode tirar suas próprias conclusões lógicas.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More