Alguns membros do conselho director da Apple têm discutido, com empresas de recrutamento e com um alto executivo de uma fornecedora de tecnologia, um plano de sucessão para o CEO da companhia, Steve Jobs, que está afastado da função desde Janeiro, para tratamento médico. A notícia foi veiculada no jornal The Wall Street Journal, com base em informações divulgadas por pessoas próximas à empresa.
As discussões não estão voltadas necessariamente a recrutar um novo CEO para a companhia e têm mais o intuito de explorar as possíveis alternativas para suprir a falta de Jobs, cujo cargo é ocupado interinamente pelo vice-presidente de operações da companhia, Tim Cook. Ao que tudo indica, no entanto, os conselheiros estão divididos sobre os rumos do processo sucessório.
Na época em que a Apple anunciou o afastamento de Jobs, a companhia não deu mais detalhes sobre os problemas de saúde do executivo. Em Fevereiro, no entanto, ele foi fotografado numa clínica de oncologia (para tratamento de cancro), o que levantou suspeitas de uma recaída, já que em 2004, o executivo foi diagnosticado com uma forma rara de cancro no pâncreas. Além disso, cinco anos depois, afastou-se da empresa para realizar um transplante de fígado.
Recentemente, Jobs apareceu em vários eventos da Apple, nomeadamente para apresentar o iCloud e o iOS 5.
fonte: Diariodigital/Sapo
0 comentários:
Postar um comentário