
Certa vez ouvi uma piada que um dos protagonistas afirmava ao irmão que o Google Earth era mentiroso, pois seu irmão saia de casa e ele não conseguia velo lá fora pelo Google Earth.
Burrices a parte (Inclusão digital), segundo a Google, em algum tempo isso será realidade, porque a pedido da Google a empresa Urthecast instalará câmeras de alta resolução na Estação Espacial ainda este ano além disto ela pretende instalar duas câmeras de alta definição na Estação Espacial Internacional, e criar, em breve, um serviço semelhante com o Google Earth.
A diferença principal é que as câmeras irão enviar vídeos sem interrupção, ou seja, o usuário poderá navegar por partes da Terra quase que em tempo real, diferente do que ocorre no serviço do Google.
Apesar da qualidade, haverá um delay e o serviço não cobrirá toda a Terra sempre, já que as imagens dependerão da posição do Satélite no espaço. Em 24h, a estação Espacial Internacional percorre a órbita terrestre 16 vezes. Segundo a empresa, serão disponibilizadas ferramentas que avisam o usuário quando a estação sobrevoar áreas de interesse.
As câmeras deverão ser instaladas até o final do ano, e as primeiras imagens estarão disponíveis em 2012. Os vídeos chegarão a 3,25 frames por segundo em resolução HD, segundo a Urthecast. O projeto será iniciado oficialmente nesta terça-feira.
0 comentários:
Postar um comentário