Frank Fields é um freelancer IGN que também é líder em uma organização de eSports grande americano, Gaming VT. Ele passou muito tempo em torno de eSports e é um membro proeminente da comunidade StarCraft II eSports.
Apesar de desenvolvedores oferecerem à comunidade muitos jogos competitivos, muito poucos se tornam títulos de sucesso eSports. Muitas comunidades têm se perguntado por que seu jogo não foi bem sucedido como um eSport. Então, quais são os elementos-chave, e quais são os obstáculos para se tornar um eSport? jogos competitivos envolvem competição jogador em muitas formas, na maioria das vezes com um sistema de pontuação. No entanto, eSports envolve uma série de outros atributos específicos. Em geral, os jogos devem ter:
.Competição direta - Os jogadores devem estar diretamente se enfrentando uns contra os outros
.Ritmo acelerado - Jogos de ação deve ter freqüência e rapidez
.Apelo visual - Jogos deve olhar bom em um piscar de olhos
.Funcionalidade observador - Jogos devem ser adaptados para os espectadores
.Popularidade - Os jogos devem ter um séquito massivo
.Profundidade competitiva - Os jogadores devem sempre ser capazes de melhorar suas habilidades no jogo
.Media visível - Jogos deve ser acessível a não-jogadores
.Equilíbrio competitivo - Jogos deve ser equilibrado para todas as opções de jogador
É importante notar que nem todos os eSport possui todos estes atributos simultaneamente, mas esses jogos que têm uma chance real de sucesso. Para alguns exemplos, vamos examinar jogos competitivos em cada comunidade e analisar o seu estado e potencial como um título eSport:
1)- O site cita como aqueles que são verdadeiros sucessos de eSport para cada uma das plataformas:
-.Starcraft2 (PC): O padrão ouro para eSports
-.Halo (Xbox 360): O premiere do eSport entre todos os jogos de tiro
-.COD black Ops (PS3): O game com a melhor lista dos requerimentos para o PS3
-.Super Smash Brothers Brawl (Wii): Candidato com uma base sólida da Nintendo
2)-A IGN também cita aqueles games que poderiam, completando certos requisitos e alguns ajustes, se tornar verdadeiros sucessos eSport:
-.Diablo III (PC)
-.Gears of War (Xbox 360): Sendo um shooter baseado no esquadrão, GoW poderia se beneficiar de modos de jogo adicionais, tais como captura de bandeira ou The King of the Hill e também um modo observador
-.Gran Turismo (PS3): No geral, não é transmitido com muita freqüência e não há uma grande comunidade competitiva em torno dele, o que é necessário para o crescimento orgânico de um eSports.
-.Mario Kart (Wii): Não há muitos torneios, e não há virtualmente nenhuma transmissão on-line pelos usuários. Tão logo se forme uma comunidade que queira este jogo para se tornar um eSport, ele quase certamente o será
3)- Para finalizar, também foram citados aqueles jogos que nunca teriam condições de entrar no reino de sucessos dos eSports:
-.EVE Online (PC): O jogo se desenvolve muito lentamente e tem muito pouca ação. Ele também não é amigável para os observadores. A natureza do EVE, no geral, o impede de entrar no reino de eSports.
-.Dance Central (Xbox 360): A movimentação acelerada não se traduz necessariamente bem enquanto ele está sendo transmitido. Os jogadores não estão realmente em concorrência direta um com o outro. Além disso, as ações de um jogador não tem impacto sobre a evolução do outro.
-.Uncharted (PS3): Primeiro, não há tanta profundidade para o jogo como o shooter tradicional - há equipamentos limitados e escolhas de armas, apesar do fato de que as táticas usadas no jogo são bastante avançados. A questão seguinte é a falta de uma comunidade central multiplayer que é necessário para o crescimento do jogo. Por fim, como quem já jogou Uncharted pode dizer, o tiro é um pouco hit or miss, mas não se sente 100% sob o controle de um jogador e que o sistema não é necessariamente concebido para ser uma experiência competitiva, em que o multiplayer deveria se concentrar. Até agora ainda há uma série de características ausentes que Uncharted precisaria ser um eSport sucesso.
-.Nintendo Platformers :Apesar do sistema de pontuações mais altas ainda existirem como um incentivo para continuar jogando, eles estão cada vez mais ultrapassados. NP não possui muitos dos componentes necessários para se tornar um grande jogo eSport
Apesar de desenvolvedores oferecerem à comunidade muitos jogos competitivos, muito poucos se tornam títulos de sucesso eSports. Muitas comunidades têm se perguntado por que seu jogo não foi bem sucedido como um eSport. Então, quais são os elementos-chave, e quais são os obstáculos para se tornar um eSport? jogos competitivos envolvem competição jogador em muitas formas, na maioria das vezes com um sistema de pontuação. No entanto, eSports envolve uma série de outros atributos específicos. Em geral, os jogos devem ter:
.Competição direta - Os jogadores devem estar diretamente se enfrentando uns contra os outros
.Ritmo acelerado - Jogos de ação deve ter freqüência e rapidez
.Apelo visual - Jogos deve olhar bom em um piscar de olhos
.Funcionalidade observador - Jogos devem ser adaptados para os espectadores
.Popularidade - Os jogos devem ter um séquito massivo
.Profundidade competitiva - Os jogadores devem sempre ser capazes de melhorar suas habilidades no jogo
.Media visível - Jogos deve ser acessível a não-jogadores
.Equilíbrio competitivo - Jogos deve ser equilibrado para todas as opções de jogador
É importante notar que nem todos os eSport possui todos estes atributos simultaneamente, mas esses jogos que têm uma chance real de sucesso. Para alguns exemplos, vamos examinar jogos competitivos em cada comunidade e analisar o seu estado e potencial como um título eSport:
1)- O site cita como aqueles que são verdadeiros sucessos de eSport para cada uma das plataformas:
-.Starcraft2 (PC): O padrão ouro para eSports
-.Halo (Xbox 360): O premiere do eSport entre todos os jogos de tiro
-.COD black Ops (PS3): O game com a melhor lista dos requerimentos para o PS3
-.Super Smash Brothers Brawl (Wii): Candidato com uma base sólida da Nintendo
2)-A IGN também cita aqueles games que poderiam, completando certos requisitos e alguns ajustes, se tornar verdadeiros sucessos eSport:
-.Diablo III (PC)
-.Gears of War (Xbox 360): Sendo um shooter baseado no esquadrão, GoW poderia se beneficiar de modos de jogo adicionais, tais como captura de bandeira ou The King of the Hill e também um modo observador
-.Gran Turismo (PS3): No geral, não é transmitido com muita freqüência e não há uma grande comunidade competitiva em torno dele, o que é necessário para o crescimento orgânico de um eSports.
-.Mario Kart (Wii): Não há muitos torneios, e não há virtualmente nenhuma transmissão on-line pelos usuários. Tão logo se forme uma comunidade que queira este jogo para se tornar um eSport, ele quase certamente o será
3)- Para finalizar, também foram citados aqueles jogos que nunca teriam condições de entrar no reino de sucessos dos eSports:
-.EVE Online (PC): O jogo se desenvolve muito lentamente e tem muito pouca ação. Ele também não é amigável para os observadores. A natureza do EVE, no geral, o impede de entrar no reino de eSports.
-.Dance Central (Xbox 360): A movimentação acelerada não se traduz necessariamente bem enquanto ele está sendo transmitido. Os jogadores não estão realmente em concorrência direta um com o outro. Além disso, as ações de um jogador não tem impacto sobre a evolução do outro.
-.Uncharted (PS3): Primeiro, não há tanta profundidade para o jogo como o shooter tradicional - há equipamentos limitados e escolhas de armas, apesar do fato de que as táticas usadas no jogo são bastante avançados. A questão seguinte é a falta de uma comunidade central multiplayer que é necessário para o crescimento do jogo. Por fim, como quem já jogou Uncharted pode dizer, o tiro é um pouco hit or miss, mas não se sente 100% sob o controle de um jogador e que o sistema não é necessariamente concebido para ser uma experiência competitiva, em que o multiplayer deveria se concentrar. Até agora ainda há uma série de características ausentes que Uncharted precisaria ser um eSport sucesso.
-.Nintendo Platformers :Apesar do sistema de pontuações mais altas ainda existirem como um incentivo para continuar jogando, eles estão cada vez mais ultrapassados. NP não possui muitos dos componentes necessários para se tornar um grande jogo eSport
fonte: Pc/Ign
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