O criador do game Gears of War, Cliff Bleszinski, está convencido de até quem odeia a Nintendo e os amantes inveterados da Sony e da Microsoft vão comprar o Wii U.
"Até onde eu consegui ver, o Wii U é bem legal. A não necessidade da televisão e a capacidade de jogar os games pelo controle será ótima em casos de mal-estar. Dará para jogar até da privada", brinca ele.
Bleszinski ainda ironizou os chamados "haters" da plataforma, que comparam o console ao falido DreamCast, da Sega. "Seria algo mais para: 'cara, o que é velho às vezes pode ser novo'".
Ele explica seu ponto de vista: "é só pegar algumas coisas do passado. O Power Glove (do Nes) gerou o Wii, certo? O Virtual Boy (espécie de óculos virtual) gerou o 3DS. Muito dessas velhas tecnologias que você esqueceu hoje são inovadoras. Vale lembrar que o Kinect (da Microsoft) é só uma webcam sofisticada. Estou morrendo para ver o que vai ser desse Nintendo. Eu com certeza irei comprar. Os gamers mais céticos vão comprar", dispara.
A Epic Games, estúdio por trás de Gears of Wars, ainda não fez nenhum comunicado oficial dizendo se vai ou não desenvolver jogos para o Wii U, mas seu cofundador, Mark Rein, disse que estaria "dentro" se a Nintendo conseguisse fazer um videogame tão potente quanto o PS3 e o XBOX 360. Em recentes anúncios, a japonesa gigante dos games afirmou que o Wii tem uma capacidade de processamento 50% maior do que a do PS3 e rodará jogos a no mínimo 1080p de resolução.
0 comentários:
Postar um comentário