O coletivo hacker Anonymous afirmou ter acessado dados sigilosos de 70 agências de investigação dos Estados Unidos.
A ação seria uma represália contra a prisão de Topiary, jovem de 19 anos e um dos membros do grupo e, segundo o Anonymous, este seria o maior roubo de dados sigilosos já ocorrido no país.
O grupo divulgou mais de 10GB de informações sigilosas, como parte da Operação #AntiSec criada em conjunto com o LulzSec, como e-mails, dados de cartões de crédito, senhas, táticas de combate, entre outros.
Além dos dados de agências de segurança nos Estados Unidos, o grupo LulzSec Brasil também divulgou 8GB de informações sigilosas da Polícia Federal como parte da mesma operação #AntiSec.
Entre os vazamentos estão documentos e transcrições da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, que revelou desvios pela Brasil Telecom e o banco Opportunity, empresas controladas por Daniel Dantas. As investigações desse caso ainda se arrastam pela justiça desde 2008 e nenhum dos acusados cumpre pena pelos crimes que vão desde evasão de divisas à corrupção.
Juntos os grupos hackers já foram responsáveis por atacar sites como da CIA, Sony Pictures, Petrobras, PayPal e Presidência da República do Brasil.
fonte: Info/Abril
0 comentários:
Postar um comentário