sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cientistas encontraram antimatéria no espaço, que pode ser usada como combustível

Pesquisadores que trabalham com o satélite PAMELA – Payload for Antimatter Matter Exploration and Light-nuclei Astrophysics, (Carga Útil para Exploração de Matéria Antimatéria e Astrofísica de Núcleo de Luz, em português), descobriram a maior concentração conhecida de antimatéria próxima à Terra, entre os cinturões de Van Allen.

O Cinturão de Van Allen é uma região onde ocorrem vários fenômenos atmosféricos devido a concentrações de partículas no campo magnético terrestre, descobertas em 1958 por James Van Allen.

imagem


Quando a antimatéria escapa dos cinturões e entra em contato com a matéria normal na atmosfera, ela é destruída em um flash de luz.

Acredita-se que essa reação possa criar energia suficiente para impulsionar uma espaçonave.

Em um estudo do Instituto para Conceitos Avançados da NASA, os cientistas discutem os benefícios do uso de antimatéria como fonte de combustível.

“O potencial revolucionário desta tecnologia é devido ao fato de que as antipartículas liberam uma enorme quantidade de energia quando entram em contato com a matéria normal“, os cientistas escreveram. “Sua densidade da energia é de duas a tres vezes maior do que as reações nucleares e até dez vezes a magnitude dos melhores propelentes químicos, hoje usados em espaçonaves como o ônibus espacial“.

 
fonte: Ovnihoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More