terça-feira, 30 de agosto de 2011

Critical Mass - Um FPS Brasileiro

É só falar em jogos nacionais que a galera já começa a detonar sem nem ao menos conhecer.

Primeiramente são os gráficos, que aparentemente é o que importa hoje em dia, em seguida são os bugs.

Mas essa realidade vai mudar.

Apresento a vocês com exclusividade ( pelo menos não vi nenhuma outra news )
Critical Mass, o mais novo projeto 100% Brasileiro.

A engine utilizada é Unity Bootcamp ( pelo menos é isso que consegui encontrar, caso esteja enganado me corrijam. )

imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem



Demonstração


Gameplay



Não se tem muitas informações ainda, mas com o tempo vou atualizando as novidades.

A empresa que está desenvolvendo o game é a Aquiris Gx

Criada no ano de 2006, a Aquiris Game Studio Ltda. iniciou suas atividades desenvolvendo projetos de Realidade Virtual e 3D Interativo para os mercados de Arquitetura e Aviação. Depois disso passou a desenvolver projetos para o mercado de Comunicação, entregando games como plataformas interativas.

De 2007 até hoje, foram mais de 15 projetos desenvolvidos. Já a produção de games propriamente dita foi iniciada somente em Janeiro de 2008. Data esta desde a qual já são 13 games publicados.

A Aquiris gX é uma empresa especializada em game experience. Composta por pessoas que jogam e sempre jogaram diversos tipos de games, digitais e analógicos, nossa equipe integra expertises que conseguem traduzir situações de mercado para realidades virtualmente convencionadas dentro do universo dos games. Pra nós todas as pessoas são gamers em potencial e, portanto, passíveis de um approach correto e eficiente.

A empresa é formada pelos sócios Amilton Guilherme Diesel, Diretor de Arte, Israel Mendes, Diretor de Criação, e Maurício Longoni, Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento. É também uma das empresas do Grupo Box 1824.


"Olá Pessoal!
Este é um vídeo que mostra o novo jogo que a Aquiris está desenvolvendo. Particularmente, tenho gostado muito de participar deste projeto, pois ele foge um pouco do que estamos acostumados a produzir por aqui no Estúdio.
Bom, para começar ele é um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), a qual tenho muito gosto, é multiplayer a qual o jogador pode escolher entre dois times (MFA ou SMOKE) e também é um jogo em que se pode customizar as personagens da maneira que desejar conforme a oferta de itens customizáveis.
Todo o jogo foi construído observando as orientações de produção para games Next-Generation tanto para a arte, como para a programação. Como vocês sabem, ainda este ano estarei lançando dois volumes de livros justamente sobre este assunto: Design de Personagens para Games Next-Gen, a qual a metodologia que mostrarei nestes livros, foi empregada neste jogo da Aquiris para a produção das personages.

Alessandro Lima - Aquiris Game Studio"

fonte: Aquiris

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More