quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Square admite que a marca Final Fantasy está em grande decadência

Quem jogou Deus Ex: Human Revolution, um jogo que se passa há cerca de 20 anos ao nosso tempo, e encontrou um cartaz de Final Fantasy XXVII? Será que a franquia conseguirá se manter durante tanto tempo assim no mercado? De acordo com a opinião não muito otimista do CEO da Square Enix, Yoichi Wada, isso vai ser bem difícil de acontecer, já que no décimo quarto título da série, sua reputação está indo de mal a pior.
imagem


Segundo o executivo, Final Fantasy XIV teve uma aceitação bem ruim por parte dos fãs, e isso mostra que a imagem  da franquia está bastante danificada na indústria. Algumas atualizações para o jogo foram planejadas, de forma a melhorar a experiência de jogo, que foi comprometida com tantos bugs durante seu lançamento que aconteceu em setembro.

Mas como será o futuro de Final Fantasy? Wada não sabe dizer, mas como já era de se esperar, irão se esforçar para resgatar o prestígio que a série possuía no passado, principalmente na época do SNES e PlayStation 1. Mas o executivo admite que para que isso possa acontecer, o jogo precisa ser refeito do zero, e não serão atualizações no jogo já lançado (FF XIV) que mudarão a opinião do público. A franquia Final Fantasy já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo durante esse ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More