quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Windows 8: Microsoft mostra suporte "fusão de sensores"

Esperando seu sistema operacional Windows 8 terminar nos tablets, a Microsoft está se preparando sua plataforma de próxima geração para incluir o suporte do sensor melhorado. Apelidado de "fusão de sensores", a Microsoft mostra sua jornada e experimentação com sensores no blog do Windows 8.

 O objetivo da fusão de sensores, como a Microsoft descreve, é criar uma melhor experiência do usuário final através da combinação de entrada de vários sensores de forma sofisticada. Gavin Gear, um gerente de programa na equipe de conectividade do dispositivo, explica no blog:

 "Acontece que um acelerômetro, magnetômetro, um giroscópio pode complementar o outro, fraquezas, efetivamente preencher lacunas nos dados e capacidade de resposta dados. Usando uma combinação destes sensores é possível criar uma experiência melhor, mais ágil e mais fluida do que os sensores podem fornecer individualmente. Combinando a entrada de múltiplos sensores para produzir melhores resultados em geral é um processo que chamamos de fusão de sensores."

 A abordagem da Microsoft para a extração de informações sensoriais úteis dificilmente parece novela.  Giroscópios, acelerômetros e magnetômetros foram normalizadas em muitos smartphones e tablets já há algum tempo. Na verdade, tais sensores podem ser encontrados em notebook recentes que executam versões mais antigas do Windows. Além disso, iOS teve o Core Motion (Núcleo de movimento) e o Android já teve sua própria versão de fusão de sensores por um tempo.

 No entanto, Gear, diz a "magia" de fusão de sensores é a capacidade da Microsoft de matematicamente combinar dados de sensores sofisticados para saídas com base em nove eixos distintos.  Os resultados desta abordagem são reduzidos os movimentos, menos variação e transições mais suaves durante mudanças substanciais à rotação, inclinação e aceleração.

A fusão de sensores da  Microsoft  pode ser alcançado através de algoritmos baseados em software através de vários sensores ou feito em um nível de hardware por um único chip que fornece todos os sensores necessários. Virginia baseado em STI, um fabricante que a Microsoft vem trabalhando com a tecnologia, produziu tal chip para uso em futuros dispositivos. Sua placa de desenvolvimento está a ser atualmente utilizada para o Windows 8 a fins de teste.

 Para garantir que os usuários tenham uma experiência de qualidade com movimento habilitado jogos e software, a Microsoft vem trabalhando com empresas de hardware para criar um conjunto de orientações que vão garantir um nível mínimo de precisão e confiabilidade. Isso provavelmente vai ser a chave como o número de tipos de sensores  encontrado em PCs continuará a variar muito até que tais componentes se tornem padrão em todos os computadores.





Fonte: http://www.techspot.com/news/47186-windows-8-microsoft-shows-off-sensor-fusion-support.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More