sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Foxconn diz que não abrirá fábricas de produtos Apple no Brasil

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, anunciou na última terça-feira (31/01) que a Foxconn, empresa taiwanesa que fabrica os iPads da Apple, abrirá cinco novas fábricas no Brasil. A companhia, no entanto, nega as informações e diz que não há planos para novas instalações no momento.

Foxconn (Foto: Divulgação) 
Apesar da afirmativa do secretário Julio Semeghini,
a Foxconn nega a intenção de abrir novas fábricas
em território brasileiro (Foto: Divulgação)

De acordo com ele, além da produção de iPads já anunciada anteriormente, as novas fábricas produziriam computadores, componentes eletrônicos e conectores. "Estamos aguardando os executivos voltarem das comemorações do Ano Novo chinês para retomarmos as negociações", afirmou Semeghini.
Ainda segundo o secretário, em cada uma das fábricas trabalhariam cerca de mil funcionários. Ele acrescenta que, por enquanto, a empresa começa a importar os kits para montagem de iPads e iPhones no Brasil.
Apesar do anúncio, a Foxconn nega qualquer plano de inaugurar novas fábricas para produzir aparelhos da Apple. “É tudo especulação do secretário, não temos nenhum plano neste sentido”, afirmou a assessoria de imprensa da empresa. Na última quinta-feira (25/01), a Foxconn ganhou o direito de produzir tablets no país com os incentivos fiscais, segundo publicação no Diário Oficial da União.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More